Smatsupp

Energia Solar Fotovoltaica - Energia do Presente

Selo de Empresa Verificada
Logo H2D Energia
Eficiência Energética PROCEL

 

A eficiência energética consiste em gastar menos energia e aumentar o desempenho na produção de um serviço.

 

Como exemplo, pode ser citada a modernização de equipamentos e processos que reduzirão o consumo.

 

 

Altos custos energéticos, aquecimento global e mudanças climáticas são preocupantes no mundo todo, a melhoria da eficiência energética é a solução mais econômica, eficaz e rápida para minimizar os custos energéticos e os impactos ambientais, como exemplo, as emissões de dióxido de carbono (CO2), acarretados pela utilização da energia.

Para incentivar a eliminação de desperdícios, assim como reduzir os custos e os investimentos setoriais, foi criado em 1985 o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). 

Dentro desta iniciativa do governo federal, foi elaborado o Selo Procel, que orienta o consumidor na compra de produtos, sinalizando aqueles com melhores níveis de eficiência energética. Também estimula o desenvolvimento tecnológico de produtos mais eficientes e, como consequência, a preservação ambiental.

Eficiência Energética PROCEL
Retrofit
Retrofit

Retrofitting de sistema de refrigeração e ar condicionado

Eficiência Energética - Gaste Menos Energia e aumente sua produtividade - www.h2denergia.com.br

 

O retrofitting de máquinas, conhecido também como reforma ou modernização dos equipamentos ou de todo um sistema, é uma solução de eficiência energética, de investimento com retorno rápido e consequentemente viabilidade financeira. 

 

 

No tocante à área de refrigeração e ar condicionado, sistemas e máquinas antigas e obsoletas podem ter componentes atualizados ou até mesmo trocados integralmente, porém, sempre deve-se manter as premissas básicas de projeto.

A solução tem sido justificada cada vez mais devido às evoluções tecnológicas e às atuais deficiências da matriz energética do país.


As principais vantagens são redução no consumo de energia elétrica, aumento da produtividade com a redução dos períodos de inatividade indesejada, melhorias nos sistemas de controles eletrônicos facilitando o gerenciamento e operação, redução de riscos operacionais, recursos de programação mais simples, e facilidade e rapidez na reposição de peças.

gallery/eficiência